Perguntas


Eu já fiz muitas dietas e exercícios físicos, nunca consegui emagrecer, porquê agora conseguiria?

Primeiramente gostaria de confirmar o que já dissemos antes: Nada acontece por acaso.  Se você acessou o www.emagrecercomdignidade.blogspot.com.br demonstra que você quer emagrecer, só não descobriu que tem força para conseguir se manter no peso ideal.  Quando indicamos os livros que estão na pasta "Você Sabia" não fizemos à toa.  Gostaríamos que você adquirisse o livro:  A Águia e a Galinha – de Leonardo Boff, e o lesse várias vezes. Este livro trata de assuntos relevantes, um deles é a metáfora da condição humana onde uma águia é criada como galinha.  Ela não sabia que podia voar até o dia que um naturalista visitou o galinheiro, disse a ela: VOE!

Se você não é nutricionista como pode me indicar uma dieta?

Eu sou apenas um ser humano que te quer ver saudável e feliz.  Mas na minha qualidade de Professor de Educação Física estudei nutrição, fisiologia, psicologia, anatomia, etc…
Eu conheço de nutrição por estudo e experiência própria – sobre alimentos alcalinos, os que combatem os radicais livres, etc… Porém, tudo o que fiz foi colocar opções para sua escolha.  Torço para que você tenha êxito, consciência  absoluta e verdadeira, na hora de adquirir, de colocar na sua geladeira alimentos que irão nutrir você e sua família.  Por favor, volte na pasta Frutas…

Por quê seus exercícios físicos diferem dos ministrados em Academia de Musculação?

Eu nunca disse isso.  O que eu falo do PED (Programa Emagrecer com Dignidade) é que se uma pessoa tiver a disponibilidade de fazer uma hora e meia de musculação não emagrecerá tanto quanto no PED.  

Por exemplo: Posso dividir três sessões de abdominais, com duração de trinta minutos cada, em três turnos: às 7h, às 15h e às 19h.
Eu sei que depois do exercício físico o metabolismo corporal ainda continua alto até 3h após a execução.  Se a pessoa tiver feito musculação na Academia basta somar uma 1,5h + 3h = 4,5h que permaneceu com o metabolismo alto.  

No PED – soma-se três sessões e os intervalos de 3h em cada sessão, 1,5h + 9h= 10,5h que permaneceu com o metabolismo alto, entendeu?


Por quê você usa o rolo abdominal, o lugar apropriado de se fazer exercício não é na Academia?

Uso o rolo e os execícios estáticos porque são eficientes e fáceis de serem feitos em qualquer lugar.  Você tem o hábito de fazer exercício apenas na Academia, contudo, se complementar com o PED verá os resultados!

Por que Meditação?

No PED só falamos em prática.  No Editorial o texto é longo, mas podemos resumi-lo em apenas prática.  Por quê o amor?  É prática.  Não podemos simplesmente explicar.  Iremos apenas tentar.

Meditação é um estado mental próprio e individual a cada pessoa.  Muitos a fazem de olhos abertos, entre abertos ou fechados.  O grande veículo usado na meditação é a respiração abdominal; porém, o que vai sentir fazendo meditação será próprio à você e será diferente de cada um de nós.  Todavia, só continuamos a meditar por que vemos acontecer ligações com o mundo exterior, é o poder mental, de sua experiência própria, de sua prática.  Pensamos que meditar é sonhar acordado, ok?

No que a Massagem pode ajudar no emagrecimento?

Ao esfregar nossas mãos, uma na outra, ativamos e direcionamos a energia do nosso corpo para nossas mãos.  Por isto é que se diz:  Massagem é troca de energia!
No PED trabalhamos com a drenagem linfática realizando o deslizamento profundo, usamos óleo de amêndoa.  Na região abdominal ela é feita no sentido horário.  Deitado de olhos fechados, fazendo lentamente a respiração “abdominal”, com as pernas abertas na largura dos ombros, com os dedos unidos e a mão espalmada sobre o abdomên, deslize exercendo força maior na ponta dos dedos, sempre no sentido horário.

Os fluídos corporais indesejáveis são eliminados principalmente através do sistema linfático e da urina.

Por quê devemos nos manter em equilíbrio?

Porque nosso corpo precisa estar em desequilíbrio para sobreviver.  Então somos nós que precisamos ingerir substâncias para equilibrá-lo.
Vamos imaginar o que faz um fluído passar de um lugar para o outro.  É sua combustão, sua oxidação, sua perda de elétron, ou então seu meio ambiente alcalino ou ácido.  A água neste caso é o grande veículo. 

O que acontece dentro e fora da célula precisa estar em desequilíbrio e depois em equilíbrio para sobreviver, é dinâmico, constante e nuca pára.  Quase tudo é ciência, vejamos:

A célula tem DNA – componente genético, como se fosse um barbante.  A cada duplicação celular perde uma pedaço deste barbante, porque necessita deixar a carga genética na nova célula.  Ao longo de um tempo a célula morre por que não consegue mais se multiplicar.  Os cientistas estão tentando deixá-las imortais.

Existem estudos com células tronco para regenerar tecidos e órgãos do nosso corpo.

A mulher quando nasce já trás consigo todos os óvulos que vão durar por toda sua vida fértil, cerca de 300 mil. A queda da fertilidade é gradual durante a vida reprodutiva das mulheres; isto é evidente particularmente acima dos 30 anos e que se torna mais acelerado entre os 35 e 40, de forma que a fertilidade é quase zero aos 45 anos. O risco de abortamento encontra-se também aumentado com o aumento da idade. A fertilização está associada com maior risco de anormalidades genéticas, por este motivo não é bom ter filhos com idade avançada.

Contudo, a vida não é só um processo químico, nós temos alma.  Precisamos ser holísticos.  Para sobreviver nosso corpo tem que estar em desequilíbrio e em equilíbrio permanente, mas a nossa ALMA somente em equilíbrio.

Por quê não foi atribuído um valor de custo mensal do Programa?

Porque muitos não têm condições de pagar.  Dizem que ninguém é tão rico que não precise, nem tão pobre que não possa dar.  Porém, há momentos em nossa vida que a dificuldade é enorme e geralmente nestes tempos ruins é que mais precisamos de apoio.  E este apoio só se torna verdadeiro quando é incondicional; portanto, não me sinto prejudicado se a pessoa emagrecer sem ter contribuído mensalmente com qualquer quantia.  Sei que um dia ela o fará, quando tiver condições, as pessoas sabem que outros precisam emagrecer.

O Programa me fará emagrecer?

NÃO.  O Programa não pode fazer ninguém emagrecer.  Como nós não podemos fazer ninguém nos amar.  Existem pessoas que querem e fazem de tudo para que os outros o amem.  Não temos esse poder, de modificar o outro.  Só podemos amar o outro como gostaríamos de ser amados.  Só podemos modificar a nós mesmos para que o outro veja como deve ser a transformação dele.

O PED te orientará a ter consciência do teu objetivo maior, tendo isso em mente você emagrecerá, será saudável e feliz, para que outros também possam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário